Algumas pessoas confundem as duas funções e entendem como idênticas. Leia o texto abaixo e descubra as principais diferenças entre elas
Atualmente, está se tornando cada vez mais comum a contratação do serviço de um detetive particular quando se deseja resolver um assunto específico de forma rápida e sigilosa. Isso abrange desde assuntos relacionados à vida pessoal, tais como investigação de infidelidade conjugal até questões oriundas da vida no trabalho.
Na hora em que se pensa contratar este profissional, surge uma dúvida muito comum: detetive particular e espião são a mesma coisa? Existe alguma diferença entre eles? Sem dúvida, existe! Neste post, serão abordadas algumas diferenças entre as duas profissões.
Principais diferenças entre o detetive particular e o espião
De forma genérica, é possível afirmar que uma das principais funções do detetive particular é investigar, a fundo, determinado assunto. Ele colhe as informações através da observação da realidade. Seu objetivo é auxiliar as pessoas em suas demandas.
O objetivo do espião, por sua vez, não é investigar, mas sim espiar. Em relação à espionagem internacional, há histórias que ficaram mundialmente conhecidas. Em geral, é preciso treinamento específico para atuar nas duas funções.
Há uma relação entre detetive particular e espião no mundo corporativo. Muitas vezes, contrata-se o detetive particular para identificar o espião. Sem dúvida, por possuírem muitas características parecidas, o indivíduo consegue desempenhar as duas funções, entretanto, é indispensável conhecer o que a lei prevê acerca de cada uma das profissões.
É necessário que a pessoa que contrata o serviço também esteja atenta aos procedimentos relativos a cada uma das funções.
Dicas para se contratar um serviço de detetive particular eficiente
Depois de conhecer as principais diferenças entre o detetive particular e o espião, provavelmente você chegou à conclusão de que precisa de um detetive particular, já que para comprovar determinada situação, é necessário o estabelecimento de provas.
Assim, na hora de contratar o serviço de atendimento particular, é primordial que ele seja de qualidade e com um alto nível de profissionalismo. Outro fator importante é que o cliente seja sempre priorizado, inclusive nos assuntos relacionados ao sigilo e preservação da privacidade, pois são marcas que identificam o vínculo entre o profissional e o cliente.
É necessário, também, que se saiba de maneira exata o que será investigado. Tal fator pode ajudar muito na identificação de qual será o melhor serviço de detetive particular, já que, atualmente, há categorias diferentes, com a possibilidade de personalização de acordo com os interesses dos clientes.
Se você procura um serviço de detetive particular de excelência, com profissionais altamente treinados e capacitados, além de uma ótima infraestrutura, a empresa Detectar BH é uma excelente alternativa para você.
Na empresa, são oferecidos seis tipos de serviços de investigações. São eles: serviço contra espionagem nas empresas, investigação conjugal, empresarial, particular, monitoramento particular e redes sociais.
Visite o site e conheça um pouco mais sobre cada um dos serviços oferecidos pela empresa. Sem dúvidas, você não vai se arrepender!